Humor é a arma da doença
- Alexandra Serôdio

- 15 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 20 de jun. de 2024

Um diagnóstico de doença pode deixar-nos "abananados", mas a forma como o encaramos pode ditar a nossa vida futura. Tudo pode ser mais leve, com mais esperança se colocarmos nem que seja uma pitadinha de riso.
O humor pode ser uma arma poderosa para enfrentar e superar os desafios de uma doença. Ele tem o poder de trazer leveza para os momentos mais sombrios e evitar o desgaste físico e emocional.
Este livro é a prova disso!
A Regina encontrou o lado engraçado e irónico da doença e permitiu-se rir da dor, da alteração da sua imagem, dos olhares de pena e das esperas de consultas, operações e resultados de tratamentos.
Manteve a perspetiva positiva que a levou a superar, talvez o maior desafio da sua vida. E sorriu sempre, mesmo quando escondia as lágrimas.
Este livro regista este maior desafio e deixa-nos a esperança que tudo conseguimos, quando queremos muito. E é tão mais fácil quando temos a nosso lado a amizade e a solidariedade daqueles que são nossos: família e amigos!
A resiliência emocional transpira nestas páginas e deixa-nos convictos que um diagnóstico não é o fim. Mas pode ser um princípio.
Alexandra Serôdio
Se este artigo lhe foi útil 😊 ou lhe trouxe um sorriso 😄, não se esqueça de avaliar ⭐, comentar 💬 e partilhar 📤. Assim, estará a ajudar mais pessoas a descobrirem os nossos conteúdos. Muito obrigada de coração! ❤️
.png)




Comentários