Chuva de verão!
- Regina Ruivo

- 11 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 29 de jul. de 2024
Riquezas lindas, hoje poderia escrever mais uma das minhas pérolas, claro que poderia, mas não era a mesma coisa!
Estou sentada à minha secretária prontinha para trabalhar e olho através da janela; são 9:00 da manhã e o tempo está cinzento, uma chuva miudinha persiste em continuar. Bem sei que estamos a 11 de julho, não era suposto estar uma linda manhã de sol? Claro que sim, mas nós não mandamos no tempo, não conseguimos alterá-lo. Contudo, a nossa atitude perante as vicissitudes do tempo, essa sim, podemos mudar!
Aproveitar e agradecer por estar a chuviscar. Ora pensem comigo: não vou regar os 12 pés de morangueiros que tenho no terraço. Um ganho acrescido; a chuva, por mais tímida que pareça, vai fazer o seu dever, hidratá-los, poupando-me água e trabalho. É nestes pequenos momentos que encontramos a beleza das coisas simples, a gratidão pelo que nos é oferecido sem esforço e que tantas vezes desvalorizamos, pois escapam da nossa atenção devido ao ritmo acelerado da vida moderna.
A verdadeira atitude consiste em agradecer, não em reclamar.
Encontrar motivos de gratidão nas situações mais simples é um verdadeiro presente que a vida nos oferece. A chuva de julho, que poderia ser motivo de desânimo, transforma-se num aliado silencioso da nossa rotina, mostrando que, muitas vezes, o que parece um contratempo pode ser um benefício disfarçado. Assim, seguimos com o coração leve, gratos pelas pequenas maravilhas que o dia nos oferece.
Viva o momento!

.png)




Comentários