Dor com Humor: Como Humor e Superação Moldaram a História por Trás da Capa
- Regina Ruivo

- 30 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Há momentos na vida em que a dor e o humor se encontram de forma inesperada, e é aí que a verdadeira superação se revela. Hoje, quero partilhar uma história que exemplifica como o humor e a superação podem transformar uma experiência desafiadora. Esta história não está no meu livro Dor com Humor, mas merece ser contada.
Quando decidi escrever o livro, a primeira pessoa a quem contei a minha ideia brilhante foi ao meu Luís, a minha alma gémea. A segunda? A Alexandra Serôdio, claro! Já estávamos em modo brainstorming quando chegou o momento de pensar na capa. Sabia exatamente o que queria: uma fotografia minha. E quem melhor para capturar esse momento do que o Sérgio Claro? (@agencymodelsportugal)
Lá fui eu, toda confiante, contactar o Sérgio. Expliquei-lhe que precisava de uma sessão fotográfica para a capa de um livro muito especial sobre humor e superação. Só que, coitado, ele não fazia ideia do que se passava comigo a nível de saúde. Acabei por contar-lhe e, como sempre, ele foi um querido. "A Graça vai entrar em contacto contigo para agendar o dia", disse ele.
E assim foi. Um belo dia, toca o telefone. Era a Graça. "Regina, está tudo bem?" Eu, muito serena, respondi que sim, claro! A seguir, ela começou a debitar o típico discurso de preparação: "Tens que ir ao cabeleireiro, fazer a maquilhagem, trazer três mudas de roupa..." Enquanto ela falava, eu deixei-a terminar, pacientemente. Quando finalmente parou, respondi com a maior calma do mundo: "Graça, não vou precisar de cabeleireiro porque, bem... ainda não tenho muito cabelo. A maquilhagem, eu mesma faço. E quanto à roupa, vou providenciar." E pronto, comecei a rir-me.
A Graça ficou em silêncio, surpreendida. Também ela não sabia do propósito do livro. Quando lhe expliquei, até perdeu o fôlego por uns instantes. Mas, tal como a boa profissional que é, rapidamente agendou a sessão, e lá fomos nós – eu, o Luís e a Alexandra.
Foi uma tarde de domingo diferente, daquelas que ficam na memória para sempre. A sessão não era só para tirar uma fotografia. Tinha que ser A Fotografia, porque esta ia representar todas as mulheres que superaram uma doença que de bonita não tem nada.
E assim, com um sorriso nos lábios e o coração cheio de esperança, a capa do Dor com Humor tomou forma. Aprendi que, mesmo nos momentos mais desafiantes, o humor e a superação podem ser os nossos maiores aliados.
Um enorme agradecimento ao extraordinário profissional que é o Sérgio Claro, cuja visão e talento trouxeram à vida a capa deste projeto tão especial. 🔗 https://www.agencymodels.pt/
Podem ler mais sobre esta e outras histórias de humor e superação no meu blogue, e claro, se ainda não têm o livro, fica o convite para o fazerem. Porque a vida, meus queridos, é para ser vivida com uma boa dose de humor e superação, mesmo quando a dor teima em aparecer.
Até à próxima, com mais histórias e, claro, mais humor e superação!
Se este artigo lhe foi útil 😊 ou lhe trouxe um sorriso 😄, não se esqueça de avaliar ⭐, comentar 💬 e partilhar 📤. Assim, estará a ajudar mais pessoas a descobrirem os nossos conteúdos. Muito obrigada de coração! ❤️
Regina Ruivo

.png)




Cada vez me surpreendes para mais e melhor. Mantém a Regina e o legado que transmites bem